Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

29 Mai, 2008

O bufo dos céus

 

 
 
Fumar ou não fumar eis a questão. Em terra, no mar ou no ar. Independentemente de ser legal ou ilegal a sua prática, consoante o local onde se verifica, é um prazer que mata, embora console o fumador. Mas, para quem se encontra por perto, pode ser um verdadeiro suplício. Só por isso, não devia sequer existir tabaco à face da terra.
Mas há.
Acontece que há liberdade de fumar em casa, na rua e até em qualquer chafarica que coloca um dístico azul na porta. E, aí, estão sempre atentos, os defensores dos inconscientes, alegando rigidez da lei, autoritarismo da fiscalização, etc., etc.
Se lhes for pedido para denunciarem esses abusos, logo dirão que não são bufos, e não se importam mesmo nada que esteja em risco a saúde de muita gente.
Mas, isso é em terra, onde tudo se passa com pessoas normais. Já nos céus, a coisa fia mais fino, pois há sempre um santo chaveiro atento, que espreita para lá dos cortinados, ou mete o nariz à procura de cheiros suspeitos, armado em bufo discreto. Preocupado com a saúde? Não. Preocupado em bufar… Até já nos céus!... Com franqueza!...  
 
 
 

1 comentário

Comentar post