Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

26 Dez, 2012

Ficaste para trás?

 

Anima-te, sejas homem, mulher ou criança, os teus dias maus chegaram ao fim. Na pior das hipóteses, está muito perto o fim dos teus atrasos em relação àqueles que caminham à tua frente, alguns, que quase tinhas perdido de vista.

Porque no dia de ontem, dia de Natal, dia a que se reconhece uma solenidade que não permite que se digam coisas tolas, ficou gravada a promessa que tu mais gostavas de ouvir. Ninguém ficará para trás. Obviamente, os portugueses.

Sei que és português e só receio bem que sejas um daqueles praticantes voluntários da fome. Isto se, voluntariamente, ficaste para trás, pois alguém disse há pouco tempo que, em Portugal, só tem fome quem não vai à sopa.

Portanto, amigo, alegra-te, porque vais acertar o passo e alcançar os que vão à tua frente. Ninguém ficará para trás. Mesmo aqueles que gostam de estar na rua a mendigar. Mesmo os que gostam da vida maravilhosa de viver do ar.

Se acreditas na promessa e gostas dela, prepara-te para essa extraordinária mudança na tua vida. Se não gostas, não a mereces e deves emigrar. Se não acreditas, mas gostavas que fosse verdade, vai rezando e vai correndo.