Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

Volta não volta, lá vêm uns sujeitos a relembrar uma coisa que, sinceramente, não compreendo lá muito bem. Trata-se do jogo do bota abaixo. Quando me esforço mais um bocadinho, parece que estou à beira de descobrir o que é.

Da última vez que fiz esse exercício, vinham-me à memória as mesmas caras, que hoje são do bota acima, esbracejando furiosamente num desaforo que só podia ser de bota abaixo. Fiquei de boca aberta com esta estranha descoberta.

Afinal, neste jogo da política, quem ontem jogava na equipa do bota abaixo, com aquela fúria que dá saborosas e festejadas vitórias, hoje alinha no team do bota acima, mas parece-me ver ali desespero de derrota em lugar da tal fúria.

Sinal de que o bota acima já não está a dar grandes entusiasmos, como em tempos não muito distantes. Depois, como nesse tempo, o bota abaixo cresce e começa a assustar, enquanto o bota acima vai dando mostras de desânimo.

Se a minha análise estiver correta, no que tenho algumas dúvidas, estranho que neste, como em outros jogos, não possa haver aquele fair play do saber ganhar e do saber perder. Sim, no jogo da política também devia ser assim.

Se cada um defender as suas simpatias e até os seus eventuais interesses, de forma saudável e séria, tudo bem. Já o facto de se andar a colar rótulos pretensiosos em testas mal escolhidas, pode ser sinal de mau feitio, ou pior.