Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

De uma assentada os dois maiores e melhores clubes nacionais de futebol perderam duas das suas mais reluzentes joias, ou estrelas, por somas que deixaram muita gente a fazer contas, tais os mistérios que as envolveram.

Agora é a França que vê ir um dos seus maiores do cinema, com direito a receção presidencial e, ao que parece, para que o seu nível de vida não baixe, com oferta de casa e emprego, tudo como nos grandes filmes que já fez.

O mundo é pequeno mas a Rússia é grande, e o dinheiro que falta a ocidente, abunda por lá de tal maneira, que até parece que nos ofereceu o seu socialismo, por troca com o nosso capitalismo que eles nem podiam ver.

O grande problema é estarmos sujeitos a que eles nos levem tudo o que é bom, principalmente, os grandes génios que nós, portugueses, e ocidentais em geral, ainda temos e que mereçam a sua cobiça. É caso para nos precavermos.

Vamos supor que o presidente russo se lembra de aliciar a nata da política europeia e leva para lá a insuperável Ângela e esta não prescinde do seu atrelado, nomeando seu adjunto, o incrível Barroso. Nós, sem eles…

Mas, para a nossa desgraça ser completa, só nos faltava que o presidente russo ordenasse aos seus reforços, que levassem os seus melhores alunos, dada a reputação que tem lá fora a massa pensante portuguesa.

Seriam perdas irreparáveis, sem dúvida mas, neste mundo materialista e com tendência a fugir de capitalista para socialista, o dinheiro leva-nos os bons, mas também nos pode trazer de volta o país que está quase perdido.

Tudo porque o dinheiro, agora socialista, de todas as transferências dos nossos craques políticos, pode pagar os muitos milhares de milhões que devemos aos nossos usurários, mandando-os embora, não mais cedo, mas agora mesmo.

É tudo uma questão de saber negociar e de patriotismo dos nossos vendedores e vendidos. Uns e outros têm de saber pôr o país e o seu interesse, acima dos seus interesses pessoais. Isto é óbvio, pois já estamos habituados a isso.