Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

27 Jan, 2013

Tirem-me mais...

 

O ex-presidente, General Ramalho Eanes, disse isso mesmo: que lhe tirem mais, desde que seja para acabar com a fome. Pelo que representa e de quem se trata, gostei de ouvir e, sinceramente, acho que foi um desabafo inédito.

Inédito e de um alcance extraordinário, pois gostava que os governantes, em primeiro lugar, dessem corpo a essa ideia através de um rebate de consciência que se repercutisse em todos os cidadãos que, como eles, podem fazê-lo.

Depois, que todos os dirigentes partidários, que tanto falam nos cidadãos mais carenciados, aproveitassem os seus palcos diários para anunciar que estavam dispostos a prescindir de algum do que recebem, para acabar com a fome.    

Também os políticos e todos os que nadam em dinheiro, no setor público ou privado, podiam deixar que lhes tirassem mais, não usando e abusando das suas condições de facilidade para fugir a tudo o que nós não podemos fugir.

É muito preocupante que ainda ninguém se tivesse lembrado de deitar cá para fora esta ideia simples, mas muito clara e solidária, agora expressa pelo ex-presidente Eanes, que não é um politiqueiro, nem um político qualquer.

Não pede que tirem mais a toda a gente, mas não se importa que lhe tirem mais do que já lhe tiram. Porque sabe que, como ele, há muita gente que tem margem para ter boas ideias. As mesmas ideias que outros recusam ter.