Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

14 Mai, 2013

SÉRIOS?

 

O país tem muita gente séria mas essa não decide nada, nem tão pouco os que não são sérios lhe perguntam alguma coisa. Mas querem, isso sim, que sirvam de cabeças oscilantes no sentido vertical. Que é o sentido do à que sim.

Pedem sérios para tudo o que lhes interessa. Mas, na verdade, estão apenas a pedir-lhes que sejam tão pouco sérios como eles. Que é venderem as suas opiniões e até as suas convicções, à conjuntura que veem no momento.

Basta que se lhes peça, aos que se julgam sérios, para mostrar como o têm sido no que disseram e fizeram até agora. Quem consideraram sério e só deu vigarices e quem consideraram incapazes e querem agora puxá-los para si.

Realmente, chegamos a uma encruzilhada em que os sérios não sabem, nem fazem ideia, do caminho que devem tomar. Estão parados. Mas veem os trafulhas de sempre, em movimentações constantes. Sempre no seu caminho.

Esses não param. Não se calam. Não mudam de caminho. Querem é ter seguidores, muitos seguidores, para se autoconvencerem de que a vigarice é a salvação dos desesperados. Para esses, ser sério é, tão-somente, ser vigarista.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.