Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

‘O governo respeita mais quem está a trabalhar’. Quem o disse foi um porta-voz do governo, no dia em que o país cumpre uma greve. Continuam as faltas de respeito do governo perante os portugueses.

O governo respeita menos quem está a fazer greve. Esta conclusão é tão óbvia que nem merece justificação. Como a greve é um direito constitucional, o governo não respeita totalmente quem o exerce.

Aliás, o governo não se respeita a si próprio ao proferir tiradas que são uma completa falta de senso, por parte de quem tem a responsabilidade de dirigir com justiça e com dignidade um país que também é seu.

‘O país precisa menos de greves e mais de trabalho e de rigor’, diz Passos. Mas, diz que a greve é um direito inalienável. Mas, esquece que trabalho é aquilo que o governo mais destruiu todos os dias desde que governa.

E diz que o país precisa de rigor. Sim, é verdade, o país precisa de um governo que pratique o rigor e não a arbitrariedade. Que pratique o rigor em todas as decisões e não siga a cegueira de estar sempre contra o povo.

Ao longo de dois anos o governo pouco mais fez que declarações bombásticas que não passaram de autênticas faltas de respeito pelos cidadãos. Basta procurá-las. Nem sequer dá muito trabalho. Haja respeito.