Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

Não é muito vulgar uma mulher chamar-se Luís, tal como não é mesmo nada vulgar um homem dar pelo nome de Luísa. Porém, daí a dizer-se que isso é, ou seria, uma aberração, vai uma grande distância. 

Pois acontece que a senhora dona Luís, swapeira e pinóquia, existe mesmo, e se ela tem dado que falar. Curiosamente, porque tem falado demais do que ela não é, e tem falado de menos daquilo que ela tem sido.

É um regalo a gente ver como se passam as coisas que deviam ser sérias neste país. Que o mesmo é dizer, como se comportam as pessoas que devíamos respeitar, que mais não fosse pelos cargos que desempenham.

Até pode haver mulheres que se chamam Luís, mas isso não devia impedir que tivessem vergonha de ver crescer-lhes o nariz, precisamente quando falam no meio de tanta gente. E, sobretudo, de gente com nariz normal.

O tempo começou a sua árdua tarefa de fazer a limpeza de línguas que não merecem as bocas que têm. Mais depressa se apanha uma coxa, que uma Luís. Mesmo depois da conivência de tantos Luísas calados.