Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

04 Jul, 2013

SEGURO E PROTEGIDO

 

Contrariamente ao que quase toda a gente pensa, Seguro é um protegido politicamente. Cavaco tem-lhe barrado todas as possibilidades de concretizar os seus desejos de chegar rapidamente ao poder.

Já Passos Coelho tem sido notoriamente prejudicado por essa proteção dispensada a Seguro. Do mesmo modo que o atual primeiro-ministro já foi prejudicado por igual proteção a Sócrates quando o mandaram arejar.

Estas constatações demonstram à evidência que Cavaco, não só não beneficia o PSD, como tem, desde há muito, favorecido o PS. Eu diria mesmo que Cavaco deve ter um fraquinho secreto por este partido.

Toda a gente concordará que Cavaco é muito arguto. Daí que tenha previsto, há anos, todo este filme a que estamos a assistir estarrecidos. Para ele, isto não o impressionou minimamente. Estava tudo memorizado.

Quando assinou a guia de marcha a Sócrates, quis simplesmente poupá-lo ao que aí vinha. Quando tudo passou a correr mal a Passos/Portas, não lhes deu qualquer incentivo para que fugissem do vendaval.

Pelo contrário, quase os obrigou a aguentar tudo, de cara alegre, como se não quisesse que mais alguém fosse atirado para a fogueira, que não parava de fazer subir as labaredas. Agora, calmamente, faz o rescaldo.

Com Passos/Portas queimados, Cavaco continua a proteger Seguro, impedindo-o de se lançar neste mar de cinzas, parecendo querer dizer que os queimados ainda respiram logo, não precisam do bombeiro. 

Se Cavaco não é socialista, então não sei quem mais o será. Se o PSD quer o poder, então pode agradecer a Cavaco que não deixa Seguro avançar. Se este não agradece, agradece Passos que nem morto quer sair do fogo.

Como são estranhas as coisas que dominam a política no país deles. Sinceramente, nunca pensei que houvesse tanta solidariedade com uns e tanto desprezo pelos sacrifícios de outros. Todos têm direito ao descanso.