Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

26 Jul, 2013

É VERDADE!...

 

Estou absolutamente certo de que está a chegar o momento de ir para o governo. Garanto que eu não minto agora, embora já tivesse pregado as minhas petas inofensivas para chegar a candidato governamental.

Como já tenho um blogue estou preparado para ser chamado a qualquer momento. É verdade que sou um, entre os muitos milhares que podem dizer o mesmo que eu. Mas tenho a vantagem de não ser isento.

Não sou isento porque estou sempre a falar do governo e penso que não minto. Ora isto é uma prova de que tenho o perfil ideal para deixar de falar do governo e começar a falar da oposição. Tal qual os que lá estão.

É verdade que temos agora um governo que já não pode falar nas mentiras do governo anterior. Tem de ter o cuidado de dizer que quem mentia a sério, era o governo anterior ao anterior. Senão, mente a brincar.

O meu blogue está cheio de mentiras a brincar. Daí que vou dar um governante a sério, quando chegar a minha hora. Entretanto, julgo que já fui ultrapassado por alguns que estavam muito longe de competir comigo.

A grande verdade é que ainda não percebi porque estão constantemente a ir buscar ao estrangeiro, governantes que só começam a mentir quando cá chegam. Prova de que são amadores na governação. E sem experiência.

Veja-se o caso do ex-canadiano Álvaro, que já se foi, e o do ex-italiano Maduro, cada vez mais verde, por se estar a meter com a linha vermelha. Para serem bons mentirosos, tinham de sê-lo desde pequeninos.  

Qualquer deles podia ter optado por fazer um prévio, mas bom estágio, na Refer, que lhes daria aquela tarimba de mente, não mente, mas que mente mesmo. A lata portuguesa sobre carris nunca vai descarrilar.

Mas quem vai entrar nos carris sou eu e definitivamente, com a promessa irrevogável de que nunca serei remodelado. Sim, porque eu não sou um Álvaro qualquer. Nem sequer sou Álvaro. E muito menos Luís da ferrovia.