Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

Agora é ele que comanda as hostes laranjas nas arremetidas ao ridículo mundo das brincadeiras da política juvenil. E uma das primeiras grandes decisões que tomou foi pedir averiguações ao seu partido e ao PS.

Não queria meter-me nestas polémicas que me metem nojo, mas quero sublinhar o papel do menino Marquinhos num assunto que, como tantos outros, desaguam sempre no mesmo destinatário. O refúgio do PSD.

Os graúdos do PSD roubam, mas o ladrão é o Sócrates. Os grandes do PSD esfalfam-se para vender produtos tóxicos, mas os criminosos são aqueles que os escutaram, obviamente do PS, comprando ou não esses produtos.

Os dois swapeiros secretários de estado demitidos do governo, não eram do PS, tal como não era este que agora se demitiu. Os três gestores de empresas públicas que este governo demitiu, foram colegas da ministra.

A agora ministra swapeira, dita especialista na matéria, lá vai ficando presa por fios de lã podre. Durão Barroso e Ferreira Leite também entraram no jogo do Citibank com muitos milhões a voar como anjinhos.

Portanto, o Marquinhos está a fazer um jogo perigoso. Porque se sabe o que o PS não devia ter feito e já pagou nas urnas. Mas também se sabe que o PSD devia saber que vai pagar tudo o que fez e ainda está a fazer.

É uma pena que o PSD esteja entregue a esta geração que, não sendo rasca, está a pôr muita gente à rasca. Erros de casting, com certeza, mas também muita coragem mascarada de cobardia e muita falta de senso.