Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

11 Ago, 2013

QUEM FAZ A CAMA

 

Está muito difícil dar início ao novo ciclo que a recente remodelação permitiu anunciar, como sendo o acordar do país de um sonho lindo, para um sonho maravilhoso que, supostamente, começou nesse mesmo dia.

O governo tem feito a cama em que se deita todas as noites com um cuidado muito especial. Só uma cama bem feitinha, permite a quem nela se deita um repouso impecável e sonhos de uma felicidade infinda.

Lá diz o povo que quem faz a cama se deite nela. Não fazia sentido que o governo se esmerasse tanto a fazer a cama, para depois vir um estranho e deitar-se nela, colhendo o bem bom que não criara.

Imagine-se o Seguro a dormir na cama do Passos em S. Bento. Aposto que logo ganharia a coragem de, em cada manhã, saltar da cama, cheio de energia e desatar a fazer os cortes de que ele próprio nunca falou.  

Mas, sobretudo, a cama de Passos dar-lhe-ia a inspiração necessária para fazer cortes profundos nas fortunas que nasceram de golpes da geração de ouro, a quem nunca faltou a ajuda e a solidariedade de Passos.  

Seguro pode tirar o cavalinho da chuva, pois a cama que este governo faz todas as manhãs, com aquele zelo de quem quer dormir de consciência tranquila, não deixa que ele saia da enxerga em que sempre tem dormido.

Sem querer fazer papel de bruxo, parece-me que andam ambos a dormir de mais. Passos faz a cama já a pensar na dura enxerga de Seguro. Seguro fá-la a pensar na cama mole de Passos. Andam ambos a dormir mal.