Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

12 Ago, 2013

PORTAS TAXISTA

 

Portas nunca tinha sido primeiro-ministro mas agora já é, embora com um pequeno apêndice atrás, vice, para não obrigar Passos a recuar na hierarquia governamental ou, simplesmente, abdicar para o sucessor.

Portas também nunca foi taxista, mas agora já pode ser, tal como o PM nórdico que quis viajar de táxi pela cidade com os seus concidadãos como clientes. Gesto de quem não receia encontrar indignados no percurso.

Não sei se Portas está preparado para ser primeiro-ministro a sério, com vice ou sem vice, mas que ele está preparado para fazer um discurso inflamado de uma grande vitória sobre aqueles que detesta, isso está.

Portas está preparado para dizer que Passos não percebe nada do que tem feito de errado, contra a vontade do agora seu vice. Por isso não se importa que lhe chamem troca-tintas ou coisas muito piores.

Porque está convencido de que vai fazer tudo o que Passos não fez. E também vai poder fazer o que nenhum deles pode fazer agora em segurança. Fazerem de motorista de táxi, mesmo muito bem disfarçados.

Mas, Portas quer passar de presidente do partido do táxi, para presidente do governo de clientes do táxi. Para depois poder ser aclamado no táxi, no autocarro ou no comboio, quando fizer o teste do mais popular do país.