Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

Quase todos os dias aparecem jornalistas e outros entendidos a ver, ou a tentar ver, quando não simplesmente a inventar, divisões a propósito de tudo e de mais alguma coisa, no maior partido da oposição.   

Eu também gosto muito de inventar sobretudo, sobre os atos e decisões de governantes, que são esses que têm a responsabilidade de responder aos anseios e preocupações das populações. Os outros falam.

Em contrapartida, anda tudo muito calado sobre as divisões no principal partido do governo. O que me deixa perceber que, não havendo coragem para assumir estas, se fala muito, ou se inventa muito, sobre aquelas.

Tal só pode significar que, afinal, se preocupam mais em inferiorizar o PS, que em valorizar o PSD. Aliás, quase ninguém comenta o facto dos ilustres do PSD apoiarem os seus dinossauros e não apoiarem tanto o governo.

No entanto, estão muito preocupados sempre que os ilustres do PS abrem a boca e emitem as suas opiniões. Basta comparar a frequência com que aparecem notícias de uns e de outros sobre divisões internas.

O mesmo se verifica no modo como essa comunicação social entrevista gente dos dois lados. No caso do PSD, as perguntas são de uma moleza que faz sorrir, enquanto as feitas ao PS, são incisivas até à exaustão.

Não é difícil concluir que existe um branquear constante de tudo o que não interessa desenvolver sobre os governantes do PSD, bem como dos seus ilustres militantes que fizeram ou aceitaram o que não deviam.