Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

21 Ago, 2013

FUTEBÓIS?

 

 

Apetece-me dizer que o futebol vale mais qu’a Gaia toda. Rio abaixo, rio acima, não é difícil ver, de um lado, uma cidade bem gerida, sem dívidas, onde a clubite aguda nunca interferiu com a gestão do município atual.

Do outro lado, outro município, sem grandes futebóis no seu território, fez questão de aceitar fazer o papel que o seu vizinho nunca se prestou a fazer. Dívidas e mais dívidas, para ter agora um refúgio ali ao lado.

Segundo sondagens recentes Menezes vai ser o próximo presidente do Porto. Porto cidade, que o outro está de pedra e cal. Mas, que ninguém pense que isso será uma vitória do PSD. Será uma vitória do futebol.

Outra sondagem diz que o candidato do PS a Gaia, será o vencedor. A ser assim, julgo que o juízo que os gaienses fazem do seu ainda presidente, não é nada abonatório da sua competência no trabalho ali desenvolvido.

Por esse país fora são incontáveis os presidentes de câmaras e os candidatos a presidentes, que se suportam no futebol para mostrar que vão fazer um bom trabalho. E é por aí que os adeptos dão o seu voto.

O futebol é um antro de corruptos e um meio de propagação da corrupção a muitas outras atividades. Até à política. Cá dentro e lá fora, como o têm revelado imensos relatórios e denúncias que vêm a público.

No entanto, é um polvo com tantos e tão fortes tentáculos, que ninguém tem coragem e força para enfrentá-lo e tentar dominá-lo. Tudo o que é investigado e provado, é imediatamente silenciado e arquivado.

Depois, para disfarçar essa e outras maleitas da sociedade, põe-se a justiça no encalce de casos que só servem para deitar areia nos olhos mais recetivos a histórias de embalar meninos. Justiça há, mas só para alguns.

É curioso como deixou de se falar em corrupção no nosso país. Como se ela tivesse sido dominada. Experimentem, os que podem, fechar as portas que ela abre no futebol. E verão que metade dela, vai à vida.