Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

 

Esta não me parece ser a melhor maneira de pedir ajuda a quem se sabe ser a salvação de quem grita por socorro. Formalizar esse pedido, com ataques virulentos ao salvador, é esperar misericórdia demais.

Quem não reconhece as asneiras que fez, e continua a fazer, para chegar à triste situação em que se encontra, não merece ser ajudado, por mais que prometa ser o salvador de toda a gente, se alguém o salvar a ele    

Na verdade, o que eles querem é puxar alguém, para que não se afoguem sozinhos. Continuam mais preocupados em justificar o injustificável, que fazer da confissão dos erros comuns, a única maneira de se entenderem.

Ao ouvir os discursos de certos papagaios que só sabem repetir as mesmas palavras, que lhes são comuns, percebemos que falar em entendimento é outra maneira hipócrita de tentar obter o salvamento.

Gritam aos quatro ventos que os seus salvadores são todos uns vigaristas da pior espécie. Mas não podem prescindir deles para que as suas próprias vigarices prossigam. Porque não prescindem da vigarice pegada.

Acabei de ler umas sensatas declarações do porta-voz do maior partido que suporta o governo. Quase um porta-voz do governo que estrebucha, mas ainda quer ser salvo por aqueles a quem só sabe insultar.