PASSOS DESADEQUADO
Para além de Passos e Portas os restantes portugueses já vão pensando que vivemos num país em que tudo o que nos rodeia está desadequado. Haverá ainda uns tantos no governo e seus amigos que ainda têm dúvidas.
Passos está desadequado ao cantar de sereia do seu vice Portas, visto que não consegue ver o que ele anda a apregoar na campanha que o faz vibrar como nos tempos idos. E que já vê como foi o CDS que operou o milagre.
Portas está desadequado ao estado de espírito dos reformados e dos agricultores, a quem tira tudo e a quem não dá nada, bem como da euforia das feiras e dos mercados, que já não dão para beijos e abraços.
Portas e Passos estão desadequados ao velho princípio de que quem governa não pode mentir. Como isso é o que eles fazem em todos os santos dias, já provaram que quem não mente, não pode governar.
O Marco Costa está desadequado ao estilo do ministro Moreira que o mandou calar. Mas também ao querer meter a troika no Rato, depois de lhes chamar coisas feias. Como se estes ratinhos prescindissem da troika.
O PM Passos está cada vez mais desadequado à governação de um país que o obriga a cumprir a Constituição. E mais desadequado ainda quando quer obrigar os juízes a cumprir os seus desejos sob ameaças veladas.
E ainda completamente desadequado quando continua a jurar a pés juntos que está a governar o país sem alternativas. Totalmente desadequado em relação à desadequação da austeridade que nos impõe.