Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

26 Set, 2013

HOJE E AMANHÃ

 

 

A conversa que temos vindo a ouvir nesta campanha eleitoral autárquica é em tudo semelhante à última campanha para as legislativas. Só que nestas, estava então tudo mal e ele ia por tudo bem.

Agora, pelo contrário, está quase tudo bem, e vai ficar ainda melhor, depois de domingo que vem. Isto, se não acontecer o terrível imprevisto de as forças destruidoras receberem ordem para lançarem tudo a perder.

Para os pessimistas, os que só veem desgraças, fica o recado de que os sacrifícios já feitos terão de ser redobrados, se negarem fazer o óbvio. O caminho é o que ele indica e voltar para trás é o regresso aos infernos.

A conversa está lançada e vai ainda durar hoje, quinta e amanhã sexta. Sábado é dia de recuperar a voz da rouquidão. Domingo é dia de esperar pela noite e depois, a conversa vai dar a volta como deu em tempos idos.

A partir de segunda-feira os bons sinaizinhos de sol vão esfumar-se como sonhos e vão aparecer as nuvens negras do nosso fado mentiroso. Tudo vai dar a volta, mas não aquela volta que ele nos prometeu esta semana.

Para a semana ficará muito claro que foi ele que, mais uma vez, tentou dar a volta à cabeça dos portugueses. Da outra vez, conseguiu. Desta vez, vamos ver. Na primeira quem quer cai. Na segunda só cai quem quer.