Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

28 Set, 2013

MAS QUE SOSSEGO

 

 

Desde que acordei na manhã do dia de hoje ainda não fiz outra coisa senão refletir. Deve-me ter ficado cá na ideia alguma coisa que ouvi dizer sobre o facto de o país todo se encontrar em reflexão.

Nessa balela é que eu não acredito, pois estou farto de saber que, quando muito, é dia de se guardar silêncio sobre a coisa que sabemos que vamos fazer amanhã. Ou sobre a coisa que muitos sabem que não vão fazer.

Portanto, pelo menos no meu caso, hoje é dia de não fazer muito barulho mas, sobretudo, é dia de desfrutar deste silêncio calmo e sereno, que não se repete em mais dia nenhum do ano. Até os matracas se retraem.

Tenho estado a refletir se o país não teria muito a ganhar, nos mais diversos aspetos, se todos os dias do ano fossem assim tão tranquilos. Até o maldito orçamento poderia ter muito menos conflitualidade.

Obviamente que estou a referir-me ao maldito do orçamento da minha casa. Convém prestar este esclarecimento, não vá algum fiscal da reflexão fazer uma interpretação abusiva da minha dissertação. Eu estou a refletir.

Para melhorar o nível refletivo, acabo de fechar os olhos, juntando assim o silêncio à escuridão. Não vejo melhor maneira de preparar o que vou fazer amanhã. Estou certo que, assim, ninguém o fará melhor que eu.