Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

 

Os portugueses têm uma verdadeira paixão pela sueca. Alguns portugueses adoram, ou adorariam, ter uma boa partida com aquelas suecas que veem nas capas das revistas ou em alguns filmes que já viram.

São coisas completamente diferentes. Até porque a sueca das cartas é uma paixão de seniores, enquanto as suecas de carne e osso, ou as suas imagens, encantam sobretudo os jovens que ainda não jogam à sueca.

Segundo as notícias do dia de hoje, o nosso presidente encontra-se na Suécia. Não acredito que tenha ido lá fazer um joguinho de sueca. Se fosse isso, teria perdido uma boa ocasião para o fazer cá, no banco do jardim.

Teria tido oportunidade de observar como os nossos seniores estão batidos naqueles truques de comunicar com os parceiros para combinar boas jogadas. Aposto que na Suécia nem sabem bater as cartas na mesa.

Também não acredito que tenha ido à Suécia para ver as vamps lá do sítio. Sim, porque para ver boas suecas não é preciso sair de Portugal, nem da comunidade europeia. Depois, também não acredito em batotas na sueca.