Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

10 Out, 2013

ELITES

 

 

O Jornal de Angola disse que as elites portuguesas são corruptas e ignorantes. Não posso deixar de estar mais de acordo no que diz espeito à corrupção. Já não tenho tanta certeza no que respeita à ignorância.

Aí, já arriscaria dizer que há alguma ignorância no jornalismo angolano. Se as nossas elites são corruptas e ignorantes, não compreendo como defendem com tanto ardor quem andou e anda metido nesses meandros.

Também não compreendo tanta preocupação de a diplomacia portuguesa permitir, sem reagir, tanta alarvidade verbal, só porque temos necessidade de preservar os muitos negócios entre os dois países.  

Porque também não compreendo que se não diga que Angola não necessita de preservar os negócios que tem cada vez mais em Portugal. Parece-me que negócios são negócios e corrupção e ignorância são outra coisa.

E, por esta linha de pensamento, haverá muito que dizer de ambas as partes do problema. Que Portugal e Angola se respeitem mutuamente, mas que não deixem que os ignorantes e os corruptos se faltem ao respeito.