Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

15 Nov, 2013

AVACO ESPERA

 

 

Avaco espera que Portugal vença a Suécia e esteja presente no Brasil. Sinceramente, eu também espero mas, à cautela, vou esperando sentado. Avaco não precisa de dizer que vai esperar sentado ou deitado.

De pé é que ele não vai esperar com certeza, até porque todos nós sabemos que há homens que julgam que estar de pé é uma indignidade. Mas gostam que toda a gente espere de pé que eles façam alguma coisa.

No caso, Avaco, em lugar de esperar que Portugal vença, podia, por exemplo, divulgar os seus saberes nessa matéria, sabido que ele nunca se engana. E até lembrar o que já disse, há muito tempo, sobre o assunto.

Eu nem sequer tenho dúvidas de que Avaco sabe perfeitamente se ele próprio vai ao Brasil, ou se já sabe que não vai. Logo, também sabe se Portugal vai ou não vai. Logo, também sabe se Portugal ganha ou perde.

Porque não é difícil de perceber que Avaco quando diz qualquer coisa, importante, como é óbvio, Portugal inteiro acredita. Aliás, nunca diz coisas que não sejam importantes, senão já ninguém acreditava nele.

Cá no meu modesto entender, seria de toda a utilidade que ele aconselhasse o mister Bento, sobre a formação do onze inicial e até sobre o esquema, ou a tática, para ganhar. Dava logo montes de confiança.

Todos sabemos como o país tem beneficiado dos conselhos e das táticas, direi mesmo dos esquemas que nos têm conduzido às muitas e saborosas vitórias. Vá lá, mister Avaco, ainda está a tempo de evitar o pior.