Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

 

O forte do doutor Cavaco nunca foi ter a preocupação de andar bem informado. Em tempos terá dito que não lia jornais, talvez porque julgasse que não aprendia nada com eles. Agora ficamos a saber que não vê TV.

Sobre os acontecimentos nas escadas da AR, disse que ainda não tinha a informação do que ocorrera, por não ter falado com o governo. Logo, não viu televisão. Confia certamente que o chefe do governo tenha visto.

O primeiro-ministro mandou os jornalistas pedir informações ao ministro da Administração Interna. Penso que também não deve ter visto televisão. Penso ainda que gastam tanto dinheiro com a TV e depois não a veem.

Por outro lado o ministro Miguel Macedo garantiu hoje que as escadas da entrada da AR não voltariam a ser ocupadas. Não vou duvidar da palavra de um ministro, mas penso eu que ele deve ser um vidente de exceção.

Faltou-lhe dizer, enquanto ele for ministro, já que o seu sucessor, seja ele qual for, não terá, com certeza, os seus poderes e as suas certezas. Entre elas, a de que os ruídos que vieram de outro lado, também não voltam.  

Cavaco e Passos manifestaram muito respeito por Soares. Bonito. Já a ministra da Justiça descarregou em cima do falador nato, um montão de responsabilidades. Como se ele fosse o único português limitado no falar.

Já agora, estes e os seus jovens companheiros de partido, que tanto falam demais, podiam antes ver nos estatutos, a maneira de calar o militante Pacheco Pereira. Que bela lição que ele deu naquela Aula Magna.