Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

 

Hoje dou uma fortuita folga à política para passar a umas palavrinhas sobre o mano dela, o sujo futebol que temos. Tão sujo como ela. Mas, quem não está de folga sou eu. E há motivo para isso.

Não sei qual a simpatia dos três grandes – Passos, Seguro, Cavaco – em relação aos três pequenos – Sporting, Porto, Benfica – mas há muitas coisas em que os podemos associar. Espero que não se zanguem comigo.

Antes de mais, espero que Portas não se chateie comigo por não o colocar nesta fotografia. É apenas porque eu não o considero grande nem pequeno. Não significa que lhe diga que cresça e apareça, ou desapareça.

O trio da política, tal como o trio da bola – Bruno, Pinto e Vieira – mais não fazem que tornar vidas e espetáculos que podiam ser uma maravilha, em deploráveis manifestações de animais ferozes que têm nos emblemas.

Realce para Passos e Seguro, em contraponto com Pinto e Vieira. Detestam-se. Ignoram o país e os portugueses. Daí que no dia de hoje esteja tudo bem. Um leão faminto papou um dragão e uma águia.