Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

10 Dez, 2013

ROTEIRO PRECISA-SE

 

 

O nosso presidente Cavaco Silva esteve hoje a prestar a sua última homenagem a Nelson Mandela. Ele e todos os muitos milhares de espetadores que encheram os estádios, sentiram-se muito pequenos.

Pequenos, perante a grandeza incomensurável da figura que os levou ali. Nelson Mandela, dir-se-ia que obrigou muita gente a dizer coisas que nunca teria sido capaz de dizer, quando ele lutava e sofria pelo seu país.

A grande lição que saiu daquele estádio de Joanesburgo, foi mostrar a todo o mundo que é sempre possível um entendimento entre pessoas, inclusive entre políticos, por mais desavindos que pareçam estar.

Para isso, é preciso apenas verdade, lealdade e sinceridade no que se diz e no que se faz, porque o resto vem por acréscimo. Ora o mundo está cheio de mentirosos, de hipócritas e de corruptos que desprezam tudo e todos.

Para que alguma coisa mude por cá, se me fosse permitido, diria que seria bom que o nosso presidente Cavaco Silva fizesse um Roteiro destinado a sensibilizar todos os portugueses para o que viu e ouviu por lá.

Certamente que também ele sentiu profundamente aquela onda de mudança que tanto se proclamou. Portanto, nada melhor que aproveitar a recetividade do momento para ver se o país se purifica um bocadinho.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.