Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

21 Dez, 2013

TOCA A ACORDAR

 

 

Depois de mais um longo período de sonolência política, parece que finalmente Belém teve mais um daqueles momentos em que se nota que houve um acordar suave, indiciador de alguma atividade que aí vem.

Para já, espera que outros façam mais acordos do que aquele que recentemente surpreendeu o país. Obviamente que Belém faz parte do país. Portanto, agora, aproveita a onda de esperança para pedir mais.

Compete aos homens de emblema na lapela dar o toque de alvorada de um novo acordar. Se é que isso ainda é possível. É que, há muita gente no país que pensa que para alguém acordar, é preciso estar a dormir.

Ora, estar a dormir, normalmente, é um estado de repouso que dura apenas algumas horas. Se a soneca se prolonga ininterruptamente por anos, deixa a ideia de que há poucas probabilidades de recuperação.

Uma coisa é ter um emblema na lapela, outra coisa é saber fazer acordos que honrem esse símbolo identificativo de um fervor muito mais sério que uma paixão clubística qualquer. Portanto, dormir demais não vale.