Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

08 Jan, 2014

MUITO CUIDADO!...

 

 

Mais uma onda de detenções por supostas fraudes no Serviço Nacional de Saúde. Mais uns milhões que andam por lá e não voltam cá. E é por isso que o produto de tantos roubos, obriga o governo a ‘roubar’ o pessoal.

Para além deste descalabro, está em perspetiva uma calamidade ainda maior, que não vai poder resolver-se com roubos. Todos os dias vão sendo detidos sujeitos honestos que apenas andaram a tratar da sua vidinha.

Ora esta gente, não pode estar detida e, ao mesmo tempo, estar a trabalhar, nem que fosse a fazer o mesmo que até aqui. Com este ritmo de detenções, não tarda que o país só tenha gente detida e gente idosa.

A menos que fechem todas as escolas do país, o que não surpreenderá ninguém, e ponham as crianças a fazer as tarefas inadiáveis. Como por exemplo, servir suas excelências vinte e quatro horas por dia.

Certamente que as autoridades que fazem as detenções ainda não perceberam que mais vale perseguir e deter banqueiros, que médicos e enfermeiros, pois mais vale fechar todos os bancos que os hospitais todos.

Tudo leva a crer que o governo também ainda não viu esta calamidade que se avizinha o todo o gaz. Possivelmente, porque só está a olhar para a diminuição do desemprego que, assim, depressa vai a zero por cento.

Daí o meu alerta. Cuidado, pois o país vai ficar parado. Ou então, num gesto inteligente, as autoridades não podem deter mais ninguém. Até por uma questão de igualdade de tratamento entre todos os cidadãos.