Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

09 Jan, 2014

SOPA DOS POBRES

 

 

Começa a ser voz corrente que o atual governo está a preparar o enterro da Segurança Social. Aliás, quem acompanha esta problemática, de há muito que fala nessa eventualidade. Os factos vão muito nesse sentido.

Por outro lado, crescem os apoios às instituições que fornecem alimentos a famílias em dificuldade, cujo número cresce todos os dias. Não podemos acreditar que o governo esteja a preparar enterros em série.

Mesmo que o pretendesse, teria sempre o Ministério da Saúde em total oposição, com uma assistência sempre em cima da hora e sem restrições nem constrangimentos de qualquer natureza, incluindo alimentação.

Mas, não será de estranhar que, a menos que os portugueses preparem o enterro do governo, o ministério da Segurança Social seja ‘recalibrado’ e tome a designação, e funcione, como ministério da Sopa dos Pobres.

Nessa eventualidade, podem os portugueses contar com a pronta, rápida e adequada intervenção do governo, sempre atento e lesto na defesa dos interesses de todos os cidadãos. Quem duvidar, não é de cá, com certeza.

Na verdade, o ministério em eventual transformação, terá a inédita intenção de acabar com os pobres, transformando-os em remediados. No entanto, também há quem receie a sua lenta e calibrada exterminação.

Para já, além da sopa, o repasto ainda é uma refeiçãozinha decente. É verdade que não tem aperitivos, nem vinhos, nem doces, mas tem arroz e massa com fartura. Portanto, nada de especulações mais que tontas.

Tudo estará já mais que estudado para que a futura Sopa dos Pobres, seja uma agradável realidade na sociedade portuguesa e não aquele ministério que, sem qualquer justificação, se quer apresentar como uma jocosidade.

Pela parte que me toca, longe de mim tal parvoíce. Até porque eu não sei bem o que é essa coisa do Ministério da Sopa dos Pobres. E também ainda não ouvi falar sequer da Sopa dos Ricos. Portanto, é tudo para esquecer.