Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

19 Ago, 2014

A CORRER

 

 

Eles correm atrás de nós para nos tirarem tudo o que temos à mostra. Nós corremos atrás deles para lhes dar o resto. Somos todos corredores, nesta corrida em que eles são os ases e nós os duques.

É uma corrida de milhões, em que nos vão tirando euros a cada passada que damos, para dar prémios de milhões, aos que correm atrás de nós para não nos perderem de vista. E os ases são eles.

Estranhas corridas estas em que tão depressa nos obrigam a correr na frente deles, como somos nós que corremos atrás deles para lhes prestarmos a nossa vassalagem, como os duques perante os ases.

Quando começa a cheirar a eleições, é vê-los, todos os que querem ser eleitos e todos os que lhes cheira a leitinho do poder, em grandes correrias atrás do povinho, povinho manso, que se deixa apanhar.

Mas, nem sempre o povinho é tão manso como parece. Sobretudo, quando se vê perante o boletim de voto com aquele quadradinho que tudo decide. É apenas uma cruzinha. Que pode ser um calvário.

O país corre grandes riscos. Os governantes correm, a apagar os riscos que eles próprios têm feito na vida dos portugueses. Há quem corra atrás deles. Mas, já são mais os que querem correr com eles.