Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

 

Obviamente que sim. Mas quem manda ao melhor do mundo ser tão inexperiente? Como é possível tentar converter um penálti que valia muitos milhões daquela maneira arriscadíssima, quase no final do jogo?

Sim, Ronaldo foi de uma inexperiência inacreditável. Penso eu que ele terá tentado o pormenor técnico de fazer a bola bater no poste e entrar. Mas a bola bateu no poste, sim, mas ressaltou para fora. O porteiro assustou-o.

Aliás, houve muitos outros culpados pelos empates desta seleção de empatas. A começar pelo selecionador. A este só lhe falta querer ser o autor de equipas de gente da sua idade, ou de especialistas em traulitada.

Os jovens assustam e ficam no banco para aprenderem a jogar para não ganhar. A fazer joguinhos de empatas, com passos para o lado e para trás, tudo em ritmo muito calminho, pois correr muito é coisa de inexperientes.

Mas ainda houve mais culpados. A começar pelo presidente Marcelo que lhes encheu o peito de ar e vento, com tantos miminhos e elogios. E vai lá no próximo jogo com a Hungria, não sei para quê. O mesmo aconteceu com primeiro-ministro Costa, que foi vê-los e não lhes puxou as orelhas.

Costa e Marcelo deviam, sim, ter assoprado ao ouvido do selecionador como devia escolher o melhor onze e a respetiva tática vencedora. De paninhos quentes, o país ficou farto com Paulo Bento e a triste sorte no mundial do Brasil. Afinal, nem renovação e muito menos revolução. Tudo como dantes.

Como já lhes ouvi dizer, agora é que vai ser: no próximo jogo vão entrar com tudo. E tudo é a sarrafada do Pepe, o cansaço de Moutinho, o azar do melhor do mundo, as trivelas falhadas e o possível regresso do Bruno Alves que, sem dúvida, se vai portar melhor que o Pepe.

Mas, acima de tudo, todos os jogadores e toda a equipa técnica, vão entrar em campo, todos eles de calculadora de última geração em punho, daquelas que nunca se enganam e garantem a tão almejada qualificação, para que todas essas calculadoras não fiquem fora de jogo.  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.