Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

27 Jul, 2014

A FUTURA CPLC

 

 

A atual CPLP começa a ficar cada vez mais deslinguada, dado que a própria língua portuguesa se vai enchendo de sons que os ouvidos dos portugueses legítimos só com muita dificuldade reconhecem.

Por outro lado, cada vez mais portugueses vão para todo o mundo e não têm outro remédio senão trocar de língua. Também os residentes, têm de perceber quem chega aqui com a língua perra.

Falar português no turismo Algarvio ou nos bons hotéis de todo o país é uma raridade e uma complicação. Até há quem tenha de se desenrascar a toda a hora com o simples e prático ‘portunhol.

Vários países da CPLP não dão uma para a caixa. E mesmo assim são muito elogiados por dizerem que falam o que não falam. E por dizerem que irão fazer o que nunca farão. Com apoios ou sem eles.

Portugal está mais interessado em que esses países sejam ‘petrolistas’ ou pechinchistas, pois os negócios não têm língua. Venha de lá petróleo e venham para cá compradores de muitos milhões.     

Nesse sentido, a CPLP está arrumada. Lá virá o dia em que nós, portugas inteligentes e exigentes, teremos que aderir à CPLC – Comunidade dos Países de Língua Chinesa. Ou à CPLGE. Pois, essa mesmo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.