Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes


Há vida nova no país das revoluções mais ou menos frequentes. E essa vida nova nasce precisamente no Algarve e já chegou a Moreira de Cónegos. Uma revolução que vai ter seguimento imediato em Lisboa, mais concretamente lá para os lados de Alvalade.
Dizem, e eu acredito que é verdade, Moreira de Cónegos, depois deste início de revolução, está completamente mudada. A começar por já constar no mapa dos concelhos com Taça. Uma taça que não foi entregue pelo correio, mas que se chama CTT. A partir de agora, os cónegos lá do sítio, são gente com eles no sítio.
Pois é, o cónego Inácio, embora sendo leão assanhado, acaba de mostrar a Jesus, o santo de Alvalade, que nisto de pontapé na bola não há hierarquia religiosa. E o presidente do Moreirense, também entrou em competição com o presidente do Sporting. Agora, vamos esperar para ver quem revoluciona melhor.
Se eu fosse leão, não tenho dúvidas do que fazia já. Mandava um urro, perdão, um valente rugido que chegasse nitidamente aos cónegos, agora nos píncaros da lua. Daí que, além dos dois jogadores que regressam a Alvalade, fazia regressar também o leão e cónego Inácio.
Obviamente que o presidente cónego, não podia perder tudo. Assim, exigia que o santo Jesus fosse promovido a cónego e rumasse a assumir o cargo deixado pelo cónego Inácio, levando consigo uns tantos leões que o santo tinha comprado nos saldos. Esta revolução só estaria completa e com benefícios totais para ambas as partes, se o leão e presidente Bruno, fosse também para cónego e substituido em Alvalade pelo agora presidente dos cónegos.
Estas movimentações de cónegos e leões parecem padecer de uma grande confusão. Parece, mas está tudo idealizado na perfeição. E os objetivos são clarinhos. Sporting campeão já este ano e não ter mais que se preocupar com o que se passa na Luz, nem ter de falar todas as semanas nos homens dos apitos. Quando aos outros objetivos, perdoa-se o desejo, mas chega ir até ao Marquês.
Em terra de cónegos, Bruno e Jesus, têm apenas um objetivo. Serem sempre muito, muito bons amigos. Se acaso souberem rezar com devoção total, pode ser que apareça de surpresa uma qualquer taça perdida por outros.
Toca a aproveitar esta oportunidade única, pois as boas revoluções não se podem desperdiçar. E elas só aparecem quando bem planeadas, como esta.