Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

08 Abr, 2014

À MADURO

 

 

Poiares Maduro diz que ‘o cidadão vai tratar de tudo num único local’. Não diz o quê, nem quando é que pode começar a tratar. Mas diz tratar de tudo, como se tudo fosse tratável numa só secretária.

Seguro disse há dias que ia acabar com a pobreza em quatro anos. O governo de Maduro e não só, escandalizou-se com a revelação. Como se isso fosse algo de especial. Já não há madurezas que surpreendam.

Depreendo eu que no único local anunciado por Maduro, também se trata de acabar com a pobreza. Provavelmente antes de quatro anos. O que será ainda mais sensacional. E mais uma vitória sobre Seguro.

Seguro nunca conseguirá acabar com os pobres que o querem ser. Mas Maduro vai poder, porque já arranjou maneira de tratar de tudo. Naturalmente, sem contestação, sem dúvidas, nem dificuldades.

Seguro não promete mais nada que não possa cumprir. Uma bastou. Maduro promete fazer tudo num único local. Encher chouriços, dar banho ao cão, ou reparar o automóvel. Ferramentas não vão faltar.

Seguro é um irresponsável porque teve uma triste ideia. Maduro é um inteligente de craveira superior, porque eliminou problemas infindos com a fenomenal descoberta do que significa ‘de tudo’.      

Como agravante da inabilidade de Seguro, não lhe ocorreu que pode nunca vir a disputar, e muito menos a ganhar, eleições. Se tivesse pensado nisso, também não teria sequer pensado nos pobres.

Mas, Maduro não se esqueceu de nada. Mais um problema para Seguro, que não vai ter ponta por onde lhe pegue. Porque Maduro matou à nascença qualquer ideia de Seguro. Ele pôs tudo no tal local.