Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

15 Mar, 2015

A TRITURADORA

 

A direita é uma autêntica trituradora que, por ser impiedosa, é assustadora e implacável na sua atividade permanente de triturar, como se fosse um vício e uma maneira de se alimentar para que sobreviva.

A direita, na ausência de iniciativas e propostas, vive exatamente dessa necessidade de triturar tudo o que lhe venha da esquerda. Mais concretamente, da esquerda que lhe dá mais dores de cabeça: O PS.

Se Costa não fala, Costa não tem ideias. Se Costa fala, é uma maré de disparates. Se Costa vai apresentar o programa de governo em Junho, já o devia ter apresentado há muito tempo. Pois, para o triturar com tempo.

Claro que nem a direita, nem ninguém, apresentou ainda esse programa. Se Costa fala em medidas, logo vem a direita perguntar pelo dinheiro. Eu não sou do PS, mas se fosse, diria que podia vir dos caloteiros relapsos.

Caloteiros e assaltantes de tudo o que o estado tem, que eles usam como se fosse só deles. Mas eles trituram tudo, menos aquilo que usurparam e ainda esperam usurpar. É óbvio que vão deixar muito pouco a quem vier.

A herança que vão deixar, será o lixo produzido pela trituradora. Para além de uma generalizada degradação da vida das pessoas, também a degradação das condições básicas para haver democracia com direitos.

Escusam pois de estar preocupados com o dinheiro. Só vai fazer falta o dinheiro que eles destruíram ou entregaram indevidamente. Esse, é irrecuperável, porque nem a justiça ajuda, pois também ela foi triturada.

A direita está agora muito preocupada com as promessas de Costa. Mas não está preocupada com o que fez e disse desde sempre. Como não tem nada de credível para oferecer ao país, usa a trituradora como programa.    

Se Costa e o PS se calassem durante duas semanas, a direita morria de vez. Era o tempo que levavam os seus trituradores normais a ficar sem assunto. Que são muitos. O que significa que lhes restam poucos políticos.