Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

09 Set, 2014

À VOLTA DA PIPA

 

 

Todo o sortudo que tem uma pipa de massa, tem o direito de viver à volta dela. Mesmo que esteja a cair de cansaço dessa roda-viva, haverá sempre qualquer coisa que o puxa e repuxa para mais voltas em redor da sua pipa.

Ter uma pipa de massa implica, em primeiro lugar, ter uma pipa de poder, na ótica do seu possuidor. Depois, implica ainda ter uma pipa de desejos para repartir por todos quantos se disponham a andar à volta da sua pipa.

O nosso homem tem a sua pipa lá fora, mas está prestes a ter de mudá-la para outra adega. Desde há muito tempo que procura uma localização condigna com a anterior. Julgava fácil essa tarefa, mas a coisa está preta.

Ter a pipa durante dez anos numa adega dourada, não significa que toda a gente esteja disposta a ceder-lhe instalações à sua medida. Bateu-se a tudo, sondou muito, falou demais, mesmo daquilo que julgava no papo.

Tempos houve em que ele e os seus, deram como certo que ali para os lados de Belém havia uma adega perfeitamente ao seu alcance. Boa climatização para a pipa e bom ambiente para a cura do longo cansaço.

Belém tem tudo o que um homem da sua estirpe deseja. Basta estalar os dedos e já está. Ninguém lhe toca, mas ele toca em tudo. Só não canta porque isso dá muito trabalho. Aliás, era preciso ter uma grande garganta. 

Ora, se toca em tudo, mas não canta porque é cansativo, como é que alguém, alguma vez, esperou que ele dançasse. Não, quando muito, andar à volta da pipa, mas devagar. E esperar pela pipa de massa no fim do mês.

Mas, tudo isso foi um sonho de verão. Afinal, a pipa da adega dourada é incompatível com a bodega bafienta de Belém. O dono da pipa já pensou em depositá-la no BPN, ou no BES. Não os encontrou. Mas que azar.

Está agora a movimentar os seus cordelinhos no sentido de descobrir nova adega, ou bodega, por aí. Há sempre novas oportunidades. As televisões têm sempre lugar para mais um falador. E há conferências que dão pipas.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.