Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

24 Jan, 2018

Abaixo de Braga


Hoje, esta noite, Porto e Lisboa vão mandar muita gente abaixo de Braga e também muita gente de outras localidades de todo o país, vai seguir o mesmo caminho, rumo ao mesmo destino.

E, desta vez, abaixo de Braga, não é aquele sítio para onde se manda quem está a chatear-nos a cabeça com imbecilidades que não estamos dispostos a aturar, nem nos apetece ouvir sequer.

Hoje, abaixo de Braga, é outro sítio muito mais limpo, mas onde, quase de certeza, se vão ouvir muitas coisas que, embora habituais por esses recintos, não faltarão, mesmo entre amigos de ocasião.

Hoje, abaixo de Braga, é a Pedreira, onde Sporting e Porto vão derimir um lugar na final da Taça que ainda nunca tiveram o gozo de erguer e que, frente a um acessível Setúbal, faz pensar que é desta.

Mas, nunca fiando, até porque o Setúbal já pode mostrar uma taça dessas, conquistada há muitos anos atrás. Por vezes, dos fortes não reza a história, e são os fracos que mostram como se faz.

Hoje, e no próximo sábado, só se espera que a Pedreira não se transforme num local de pedrada verbal e com cadeiras a servir de pedras de arremesso e outros objetos a voar nas bancadas.

É que deste futebol que temos e não devíamos ter, tudo pode acontecer, mesmo quando é disputado entre amigos. Que normalmente o são, apenas enquanto há outros interesses a uni-los.