Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

04 Jun, 2014

AFINAL HAVIA OUTRAS

 

 

Até com Cristiano Ronaldo já enganam os portugueses. Triste sina, a deste povo, que só agora lhe explicam que a outra, é esse tal de tendão rotuliano, depois de tanto lhe terem falado na coxa esquerda.

Afinal, também havia outra, agora a terceira batida ao Coelho, que não acerta na toca correta para se refugiar. Vai sempre cair na mesma armadilha do TC. Já era tempo de aprender alguma coisa.

E ainda havia outra, pois o mesmo Coelho azarado, achou por bem solicitar à companheira Esteves, que providenciasse uma aclaração do acórdão da guerrilha. Até parece que, lá no fundo, o TC vai à vida.

Mas ainda havia outra, já que o PR, mais uma vez, ignorou o reboliço que, como se esperava, veio agora, só agora, do Palácio Raton. Já se diz por aí que este PR faz cá tanta falta como os doutos palacianos.

Até havia aqueles encontros no Brasil. Coelho com Ronaldo para lhe garantir que, haja o que houver, será sempre Capitão da Seleção. Depois havia a Merkel e a Dilma. Negócios. O TC estragou tudo.

Como muitos portugueses sabem, afinal há muitas outras. Umas por entre as brumas da memória, outras envoltas no nevoeiro cerrado dos segredos de estado. Nevoeiro que só cai com a chuva miudinha.

Podemos ter uma certeza. O país pode ficar sem presidente, sem juízes no palácio, sem oposição e até sem o seu insubstituível capitão. Mas não fica, de certeza, sem este governo único e eterno.