Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

 

Por esta surpresa é que eu não esperava. Esta gente da política, afinal, é muito mais esperta, perdão, queria dizer inteligente, do que eu pensava. Agora está tudo dependente de quem ganhar as legislativas. Mesmo tudo.

Rui Rio, segundo li, só será candidato a presidente, se a coligação ganhar no próximo mês. Já estou mesmo a ver Sampaio da Nóvoa a anunciar que desistirá da sua candidatura, se o PS não conseguir formar governo.

Henrique Neto só não irá às urnas se o PC e o Bloco, sós ou coligados, perderem as legislativas. Parece uma decisão de muita sensatez e grande visão. Restam os privilegiados Maria de Belém e Marcelo Rebelo de Sousa.

Qualquer deles, estão numa posição muito confortável. Basta que a coligação perca as eleições e que o PS não consiga formar governo, para que Maria de Belém e Marcelo Rebelo de Sousa se defrontem à vontade.

Estou até em crer que eles lá arranjarão maneira de nenhum deles perder. Bastará que se entendam. Aliás, como fazem Portas e Coelho no governo. Na presidência também se pode concluir que faz falta um vice-presidente.

Esta seria até a melhor maneira de demonstrar aos dois maiores candidatos, Rio e Nóvoa que, seja qual for a cor do governo, lá estará um na presidência para lhe garantir a sobrevivência. Belém e Marcelo unidos.

Com tão altas probabilidades de virem a morar juntos em Belém, podiam começar desde já a avisar os candidatos a S. Bento que tenham juízo e façam uma campanha decente. Magistratura de influência precisa-se já.

E nada mais benéfico para o país que essa magistratura se assuma já agora como de decência, para que os portugueses não descambem para um alheamento total desta palhaçada que já domina o circo das televisões.

Mas, para pensar antes de rir, fica o sentido de missão de Rio ao querer o bem bom de um mandato à Cavaco. Com mais ou menos recados, entre ele e Coelho. A não ser que Rio queira trair Coelho e metê-lo na ordem.

Porém, também pode acontecer que Coelho, o imbatível, consiga tirar certas ideias da cabeça de Rio, como muitas vezes tirou algumas da cabeça de Cavaco. Para já, Portas mente demais e Coelho só fala sozinho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.