Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

25 Mar, 2015

AI PODE, PODE!

 

O PSD low cost e a nata dos empresários reuniram-se numa sala trancada a sete chaves, não fosse alguém ouvir as costumadas banalidades eleitorais. Marco e Maria, têm muito jeito para estas coisas de segredos.

Foi tornado público que o PSD pode ganhar as eleições sozinho. Ah pois pode, mas isso é tão provável como não haver lista VIP nos impostos. Mas, acrescenta-se que o PSD estará taco a taco com o PS. E isso é ganhar?

Mas é muito estranho que tenha de o dizer só à ‘lista nata’. Será que esses são mais difíceis ou mais fáceis de convencer que os da ‘lista desnatada’? Cá para mim, Marco e Maria, quiseram simplesmente esconder algo.

Só pode ter sido ocultar ao CDS que as natas estão no PSD. Assim, o CDS teria apenas do seu lado, as cinco dezenas do autocarro, vindas do leite desnatado dos empresários. O que seria um grande bigode para Portas.

Ele, que tanto tem viajado com a nata, ver agora que ela lhe fugiu numa reunião à porta fechada, e sem ele? Surpreendentemente, promovida pela sua companheira Maria. Logo agora que já se estavam a dar tão bem.  

Portas não vai gostar, quando souber de tamanha ‘traição’. Os amigos são para sempre, e não apenas para quando o taco a taco com o PS está perdido. Pois, agora que o PSD já está taco a taco, já não precisa do CDS.

Vai lá, vai. O pior é se o taco lhe cai sobre a cabeça, ou se o PS nem sequer precisa de taco para os empurrar a ambos para debaixo da mesa do bilhar. É frequente que as natas nem sempre decidem o que mais lhes interessa.

Depois, há aqui uma outra coisa muito, muito importante. É saber se as táticas do costume resultam ou não. Estamos na fase de aceleração. A velocidade resulta, ou há ‘estampanço’? Ou há decisões irrevogáveis?