Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

25 Jan, 2017

Ai que saudades!


O Bloco e o PC estão hoje a matar saudades do tempo em que só tinham um alvo para os seus ataques. Acho bem que, de quando em vez, recordem velhas amizades e seletivas inimizades das quais resultaram os terríveis quatro anos que hoje tão saudosamente estão a recordar. Ou a tentar esquecer...
Nesta discussão da TSU o PS, legalmente, entenda-se, por ser da competência do governo, agiu com alguma complacência em relação aos seus apoiantes. Mas, que se saiba, essa decisão não constava do acordo existente entre eles. Logo, como em tantas outras matérias, o Bloco e o PC escusavam de se por em bicos dos pés. Estão no seu direito em discordar, mas não mais.
Obviamente que o PSD aproveitou a deixa e correu logo para os braços dos seus ex-companheiros de responsáveis pela vinda da tróica. Tanto lhes deu no goto essa aliança do PEC4 que achou por bem construir a sua geringonça, mesmo efémera, pelo menos por enquanto. O PSD deve estar em delírio com tal vingança, tanto mais que parece estar a perder a sua velha e saudosa geringoncinha com o CDS.
CDS de Cristas que faz lembrar Os Verdes de Heloísa. Começam a fazer voz grossa, esquecendo os tempos em que não iam além de simples caixas de ressonância dos seus mentores. Se é que já deixaram de o ser, principalmente os segundos. Talvez estejam a imaginar-se a crescer brevemente o suficiente para se autodeterminarem.
Certamente que o Bloco e o PC ainda não se aperceberam de que qualquer tentativa de namoro sério com o PSD será sempre um divórcio imediato. E a recusa em prolongar o namoro com o PS será sempre o regresso a pregadores do deserto. Mas o tempo tem destas coisas. As saudades por vezes tornam-se traiçoeiras. Nem sempre resistem às tropelias de vidas inconstantes.
Certamente que tudo isto não passará, por enquanto, do aproveitamento de uma ocasião para lembrar ao 'seu povo' que existem e vão tornar-se grandes. Mas, entre o viver sem esperança de ter voz activa e a certeza de que sempre terão o benefício de uma ou outra conquista do seu ideário, com reduzidas pontas por onde se lhe pegue, essa escolha parece não oferecer grandes dúvidas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.