Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

27 Abr, 2014

ANDA DAÍ ZÉ

 

 

Dez anos em passo lento e com muitas paragens na rota dos destinos europeus, caracterizaram as atividades de um senhor europeu que nestes últimos tempos correu mais que em todo o tempo restante.

É verdade que ele não tinha pedalada para correr sempre, como tem corrido agora. Mas, já que a não teve, também escusava de se esforçar tanto e, quase com toda a certeza, ingloriamente.

Até porque não se compreende todo este afã em quem não definiu ainda para onde quer ir, ou o que quer ir fazer. Já andou pelo nosso país, e dele também, pedindo a bênção a quem lha podia dar.

Ao que parece, a bênção foi-lhe dada, mas esperanças de algo mais concreto, não o alegraram muito. Ou nada, o que o levou a declarar publicamente que isso que se dizia por cá, ele não queria mesmo.

Assim em jeito de raposa que não chega às uvas que estão lá em cima. Que tanta água lhe faz nascer na boca. Mas, estão verdes, não prestam. Daí que não valha a pena ficar a deixar cair a baba. Bora lá. 

Ontem e hoje esteve no Vaticano, onde se desdobrou por diversas atividades, no sentido de se mostrar aos Papas, em busca de duplas bênçãos. A oportunidade era irrepetível para encher currículo.

E também para encher espaços generosamente concedidos por alguma comunicação social. Ele não para, mas também há quem não pare para que nada lhe falte na hora decisiva do seu novo emprego.

Que se espera seja tão bom como o que está a terminar. Ganhar muito e fazer pouco. Sobretudo, não ter que pensar. É uma graça do Criador ter quem pense por nós na hora de decidir. É ótimo. 

No entanto, em última instância, isto é, se nada melhor aparecer, há sempre um lugar limpinho e com muita dignidade, à sua espera. Aqui mesmo, ao dobrar da esquina. Nem só em Belém, se ganha bem.

Acabo de subentender que vai ter uma oportunidade única. Vai já receber a terceira bênção papal deste dia. Depois, ser-lhe-á oferecido o honroso cargo de treinador da melhor equipa do mundo.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.