Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

07 Fev, 2016

Assanhadinhos

 

Costuma dizer-se que os cães estão assanhados quando ameaçam as pessoas com os seus dentes pontiagudos de fora. Mas os cães perigosos para os cidadãos deviam, por lei, andar sempre à trela com os donos.

No entanto, até esses cães perigosos não podem, por lei, ser maltratados. Logo, têm direito à vida e a um tratamento decente. E não é qualquer humano, ainda que desumano, que pode defender o seu suposto abate.

Não quero confundir animais assanhados com pessoas desumanas. Senão, às tantas, era capaz de estar a fazer crer que os cães quando mordem são desumanos, enquanto os homens quando raivosos estão assanhados.

O que nos vai mostrando a realidade é que há quem não consiga mostrar as suas discordâncias de forma, já não diria tolerante, mas consentânea com as normas de respeito pelos direitos gerais de todos os cidadãos.  

Tal como não concebo gente assanhada, também não vou ao ponto de dizer que há quem tenha procedimentos de porco. Mas… isto é como as bruxas que não existem. No entanto, há quem diga: mas que as há… há!