Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

14 Jan, 2015

ASSIM NÃO VALE

 

Lá vamos nós cair na cepa torta de pensar que quem nos governa são uns anjinhos queridos de quem não pode sequer falar-se. Pois, se eles são muito bons é escusado dizê-lo. Se são muito maus é pura perda de tempo.

Daí que haja quem questione se vale a pena ouvir o que nos dizem todos eles, com o chefe à cabeça. Pela parte que me toca, eu acho que vale mesmo a pena. E com muita pena minha, ele nunca devia estar calado.

Por exemplo, o subchefe, é um exemplo de bem falar. Mas, um exemplo de que é muito difícil ouvi-lo. Falo por mim, evidentemente. É que eu sou um bocado duro de ouvido. É só por isso e absolutamente por nada mais.

Se o governo é assim, trabalhador até à exaustão, a oposição só pensa em eleições e não faz a ponta de um. Assim, felicita-se o governo pelo que fez. E felicita-se também a oposição por não ter que fazer. O governo faz tudo.

O governo está a cometer um único erro. Esquece que vai haver eleições. Porém, só pensa em tornar felizes os portugueses. Troca a propaganda eleitoral por trabalho. E prendas. Assim, é óbvio que perde as eleições.

Se é óbvio que a oposição quer ganhar as eleições, seguramente, não quer governar. Reconhece que já não tem nada para fazer. Reconhece que o governo deve continuar a disfrutar o bem bom de tudo o que fez. É justo.

O governo sabe que o sucesso lhe permite continuar. Vai determinar e mandar publicar, que haja eleições legislativas todos os anos. Para demonstrar que o povo é quem mais ordena. E que o povo chama por ele.