ATÉ QUE ENFIM (2)
Há já muito tempo que o pessoal anda desanimado com a insegurança que se vive no país, ao que se diz por falta de meios para combater o crime organizado e não ligar nenhuma ao desorganizado.
O organizado tem carros e motas de muito maior cilindrada que os polícias. Logo, não lhes põem a vista em cima. O desorganizado, ainda consegue ser mais eficaz que o serviço dos mal pagos.
Mas, finalmente, apareceu um polícia que pode mudar tudo. Tem carros e uma mota que bate toda a frota dos malfeitores. E tem dinheiro a rodos para andar vinte e quatro hora a persegui-los.
Mas, acima de tudo, tem um gosto enorme em ser polícia. Um dia destes, em lugar de andar a reivindicar aumento de salário, ainda paga para o deixarem ser um polícia como deve ser. Bom polícia.
Pode, no entanto, tornar-se um perigo para aqueles criminosos que se riem dos polícias tesos. São os famosos criminosos milionários que conseguem comprar toda a gente. E daí que nunca vão dentro.
Acontece que a chegada de um polícia milionário, que gosta de ser polícia a sério, que é mais veloz que toda a gente, é bem capaz de comprar quem queira impedi-lo de fazer o seu servicinho bem feito.
Portanto, senhores das penas suspensas e de quem lhas dá, tenham muito cuidado a partir de agora. Mas também os que nem sequer veem suspensos os seus maus feitos. Agora sim, a justiça já vem aí.