Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

13 Mar, 2015

ATÉ TU!...

 

Agora é tempo de se ficar chocado com as notícias que vão surgindo de todos os lados. Começo por aquela que mais me chocou. Por Marinho Pinto, esse homem que parecia querer fazer algo por um país novo.

Ao que li hoje, pretende ou defende a criação de um senado formado por personalidades a título permanente. Esta ideia, vinda de quem vem, mais parece uma bomba na sua imagem. Aquela que dele têm muitos cidadãos.

Quando se discute o exagerado número de deputados e se questiona a qualidade e os vícios de políticos desfasados da realidade do país, sugere Marinho e Pinto que 40 ou 50 veteranos fiquem no senado para sempre.

Para não falar nos nomes sugeridos, que são iguais a tantos outros que não referiu, mas que estariam na mesma lista imaginária. E para não falar em mais umas dezenas de gente VIP a continuar a viver do orçamento.

Sugiro eu, que aproveite a lista que divide dois Paulos. O Núncio e o Ralha. Um deles é mentiroso compulsivo e eu nem perguntaria nada a ninguém para saber quem é. Basta-me apenas saber que essa lista se chame VIP.

Nem precisaria de me recordar da data do aparecimento dessa fatídica lista. Nem tão pouco precisaria de recordar que ela é da mesma idade do célebre caso Tecnoforma. Nem de recordar táticos apagões de memória.

Teríamos a certeza de que esses VIP vitalícios, não mais precisariam de ser caloteiros e muito menos encapotados. E não teriam o privilégio de ganhar reformas VIP. Eram senadores. Marinho e Pinto seria candidato?

Mais um Paulo, este, para a RTP. Aproveitou o novo programa VEM, do governo que nunca mais se vai. Não cheira a eleições. Simplesmente, já fede. Vamos já nos ínfimos pormenores. As feiras do outro Paulo aí estão.