Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

24 Ago, 2015

AZARES

 

O azarento Nuno Magalhães, mais ou menos meio irmão do Nuno Melo, diz que ‘o azar da Grécia é o azar do PS’. Isto fez-me lembrar de imediato os Pauliteiros de Miranda. Mas logo troquei pauliteiros por trauliteiros.

Claro que em Miranda não há trauliteiros. Mas no CDS também não há pauliteiros. Muito menos o deputado Nuno Magalhães que, por sinal, também tem umas excelentes associações de ideias. Brilhantes como ele.

Só igualado pelo seu colega líder da bancada do PSD, Luís Montenegro. Bem podem orgulhar-se das tiradas que vão inventando. Tenho cá um pressentimento de que têm a brilhantíssima colaboração do Nuno Melo.

Criativos até dizer basta. Só ainda não descobriram que o nosso país, meu e deles, esse sim, tem o enorme, mais, o cúmulo do azar, de ter uma coligação, a deles, a estragar isto tudo e depois vendê-lo como pechincha.

Se lhes juntarmos o professor das tretas da TVI e o menino-prodígio da SIC na divulgação das brilhantinas de todos eles, temos uma estratégia fenomenal, criada por fenómenos, e bem impingida aos portugueses.

Neste momento, Costa está a mostrar-se quase tão anjinho como foi Seguro. Imitar os tais das brilhantinas, não. Mas, mais tarde ou mais cedo, vai ter de falar do mesmo que eles falam. Senão, quem cala consente.

E ele, Costa, não tem de consentir nada. Mas há os tais, os que confundem tudo, os que vão confundindo em crescendo até ao dia 4 de Outubro. Os Magalhães, Melos e Montenegros, vão ficar mais narigudos do que já são.

E, nem com isso, nem com línguas de palmo, vão conseguir pagar as dívidas que já fizeram. Sim, porque já houve tempo em que as dívidas eram para ir pagando e agora, não são para pagar, mas para ir crescendo.  

E quanto ao azar da Grécia, é que nunca esteve tão equivalente ao nosso azar como agora. E não é só na dívida a crescer. É também em tudo o que a nossa democracia vai diminuindo. Agoirentos e azarentos, vão à vida…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.