Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

06 Jan, 2015

'BICUAITE PLISE'

 

É este o apelo que eu faço a toda a gente, porque me dizem ser esta a melhor maneira de levar o país para a frente. Não percebi ainda muito bem para a frente de quê ou de quem, mas sobre isso, bicuaite plise.

Vou confessar uma coisa de que não devia falar. É provável que me cheguem a roupa ao pelo mas, como está muito frio, talvez me saiba bem. Decidi pedir um subsídio de exclusividade. Porquê? Por não ser o único.

Aliás, todos aqueles que trabalham deviam receber esse subsídio. Que mais não seja para que se dediquem a tempo inteiro ao seu único trabalho. Ao trabalho exclusivo, sem outros de encanar a perna à rã.

Aliás, também todos os desempregados deviam ter o seu subsídio de exclusividade. Hoje é uma das ocupações mais dignas da sociedade. E mais difícil de desempenhar. Quem julgar que não, experimente e verá.

Aliás, todos os reformados e pensionistas deviam ser incluídos no número dos beneficiários do subsídio de exclusividade. Eles são apenas isso. Não fazem mais nada. Nadinha. Qual é a diferença entre eles e os outros?

Só assim a justiça seria igual para todos. Ao menos nos subsídios. O governo, se quer ser o governo de todos os portugueses, não se deve deixar arrastar por oportunidades de ocasião. E aí, é fácil. Toma lá.

Bom, já se está mesmo a ver porque devo dizer, bicuite plise. É porque isto é segredo. Não sei mesmo se é um segredo de justiça, mas se é, estou tramado. Não estou incluído no número dos que o podem ignorar.

Mas, já agora, lembro que eu vivo só disto. E, se me tiram isto, têm de me sustentar em qualquer lado. Sim, eu estou ver onde. Mas o país perderia mais que eu que, nesse caso, nem precisaria do subsídio de exclusividade.

Não, não é verdade. Mesmo nessa situação, eu e todos os outros, precisávamos, sim senhor. Então essa não é também uma exclusividade? Estávamos todos às ordens daqueles que vão beneficiar do subsídio.