Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

17 Jan, 2014

BOM PROVEITO, SIM?

 

 

O PSD aprovou sozinho e de maneira absolutamente inédita, a realização de um referendo sobre a co-adopção. O argumento justificativo apresentado, foi a necessidade de os eleitores se pronunciarem.

Parece-me muito bem que se realize o referendo, desde que lhe seja acrescentada mais uma pergunta: Tem confiança neste governo? Assim, os eleitores poderiam exercer um direito útil e não apenas um frete caro.

O CDS, por sua vez, não se colou à posição do seu parceiro de coligação. Na minha modesta opinião, os seus argumentos representam uma visão lúcida, consentânea com a realidade do país e os seus efeitos perniciosos.

Torna-se difícil compreender como foi possível ver o PSD metido numa trapalhada destas. Por ela se compreendem outras que têm acontecido desde que chegou ao poder. Isso, sim, merecia um referendo urgente.

Só com um mundo de conivências, todas elas com um cariz de proteção duvidosa ou mesmo descarada, é possível exercer tamanhas injustiças e arbitrariedades. Mas há quem se sinta bem assim. Bom proveito.