Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

30 Nov, 2014

CALENDÁRIOS SEXY'S

 

Podia começar pela figura incontornável de José Sócrates neste período áurea da sua mediatização. Mas não quero, pois já basta a que outros lhe dão. Além disso, seria muito difícil conseguir de Évora, imagens desse tipo.

Podia continuar com imagens de António Costa, mas sei que há quem não goste da cor dos olhos dele. E talvez da sua voz grossa, ou da sua roupa íntima, tão importante nos calendários onde poisam milhões de olhares.

Se já há calendários de bombeiros a mostrar a mangueira, se há calendários a mostrar pernas, rabos, umbigos e maminhas de beldades e fealdades, porque não um calendário dos nossos heróis da política?

Mas, de heróis a sério, e não de heróis de faz de conta, como os que já citei. Ora nesse sentido só podemos voltar-nos para o poder de hoje. Esses heróis mereciam ter o seu calendário sexy, êxito de receitas assegurado.

Mas, para que o êxito seja completo, é preciso ter em linha de conta a pose de cada um deles. De cima para baixo. Ele e ela, enlevados, olhando-se mutuamente, como se o mundo fossem só eles os dois. Roupa íntima.

Outra hipótese de calendário. Ele e ele, de costas, nu integral, escondendo as misérias só visíveis de frente. Escondendo as caras para não assustar ninguém. Uma cara de pau e uma cara de riso idiota, tentando estar sério.

O calendário com mais saída, seria sem dúvida aquele que exibisse familiarmente, numa só foto, a duas famílias do momento. Uma da Lapa, outra do Caldas. A apontar para a de Belém. Todos em trajes menores.

Por hoje, vou terminar esta tarefa de calendarização. Com este dia, termina uma série de dias loucos de pressão constante sobre o pobre distraído. Estou cego com o que vi em Lisboa. Com os dois olhos em Évora.