Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

19 Jul, 2015

'CANDITADURA'

 

Qualquer dia ainda me candidato a inventor de um novo acordo ortográfico, até porque o que temos, é uma ‘inventona’ de todo o tamanho, de acordo com creditados especialistas nestas coisas da escrita.

De qualquer forma, eu gosto de inventar coisas impossíveis. Mas sempre, como tenho provado, com o maior sucesso. Ainda ninguém conhece uma ‘canditadura’. Mas passa a conhecer agora, quem tiver a sorte de me ler.

E, como sempre, não me importo nada de justificar o que digo. Para mim, uma canditadura é a apresentação de um ditador para ocupar um cargo importante, em que, como é óbvio, pode exercer essas indignas funções.

Por exemplo, alguns dos ‘canditadores’ de que já se fala com muita insistência para as eleições presidenciais que se aproximam. Quando digo alguns, quero deixar bem claro que me refiro aos indecisos da direita.

E, da direita, excluo desses ‘alguns’, o possível candidato Rui Rio que me merece toda a credibilidade, tal como o já conhecido da esquerda. Agora quem dá semanalmente todas as lambedelas no atual governo, nada feito.

Quem apoia ditadores e ditaduras de qualquer espécie, expostas ou impostas, claras ou mistificadas, risíveis ou cínicas, não pode ser excluído da nova terminologia eleitoral. Nada mais, nada menos que, canditadores.

De qualquer forma, entendo, e acho que muito bem, que devia haver prá aí uma dúzia de canditadores da direita. Seria um espetáculo inédito, vê-los metidos uns com os outros, como se fossem gatos dentro do mês saco.

É que este triste espetáculo de ver sempre um único da direita a bater nos vários de esquerda, como tem acontecido, não é justo nem razoável. Porque não há proporcionalidade na batatada: Só um a bater em muitos.

Portanto, candidatos ou canditadores da direita, devem apressar-se a descobrir as carecas ou a mostrar os penteados. O povo precisa de vos ouvir a dizer coisas uns dos outros. A ver se não falam só dos canhotos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.